Termos e Condições

Definições:

LG3 EMPREENDIMENTOS LTDA, Rua Presidente Prudente, LT 37/QD 52 – Serra/ES – CEP 29175‑756, CNPJ: 25.163.343/0001‑06, Inscrição Estadual 083.181.18‑0, doravante denominada para efeitos deste documento simplesmente como VinhoCom, e, de outro lado, o cliente VinhoCom, qualificado no momento da compra dos serviços e produtos VinhoCom, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a VinhoCom realiza venda de produtos e serviços pela internet;

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela VinhoCom em seus canais de venda;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente da loja online VinhoCom (www.vinhocom.com).

Termos:

1. Confidencialidade: é de responsabilidade da VinhoCom a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. 

2. Central de Relacionamento: O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. A Central de Relacionamento poderá ser acionada pelo formulário de contato apresentado no próprio site, pelo e-mail sac@vinhocom.com ou pelo WhatsApp/telefone (27) 4042-2200.

3. Política de entrega: As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas podem ocorrer em horários diferentes ou aos sábados, domingos e feriados.

3.1. A conferência dos produtos recebidos é de responsabilidade do Cliente, que deve conferi-los no ato da entrega e, caso encontre alguma inconformidade, não deve recebê-los. Será necessário devolver os produtos à transportadora, para que possam retornar à VinhoCom para serem reenviados corretamente.

3.2. Caso a primeira tentativa de entrega não seja concluída com sucesso, o serviço de entrega contratado pela VinhoCom realizará mais duas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, portando documento de identificação, para receber os produtos e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, os produtos retornarão para o Centro de Distribuição da VinhoCom.

3.3. Se houver algum dado incorreto, após a finalização do pedido, como, por exemplo, a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, será necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento da VinhoCom o mais rápido possível. A transportadora irá devolver a seleção ao VinhoCom e nós entraremos em contato com o Cliente para regularizar a pendência. Nesse caso, uma taxa de entrega será cobrada para o reenvio da seleção e o prazo de entrega será impactado.

3.4. O prazo de entrega dos pedidos realizados na VinhoCom é informado no momento do fechamento do pedido e conta a partir da confirmação do pagamento realizado pelo cliente (de forma automática ou manual).

3.5. A data dos envios mensais dos assinantes da VinhoCom é fixa. Com o fechamento dos pagamentos até o último dia cada mês, as Seleções serão enviadas a partir do quinto dia útil do mês subsequente. O prazo de entrega, todavia, leva em consideração a região do pedido. 

3.6. As entregas dos produtos são realizadas por meio de transporte terrestre e/ou aéreo e, em alguns momentos, o prazo poderá variar, dependendo de acidentes, condições climáticas e interdições ou manifestações.

3.7. Ressaltamos também que, em algumas regiões, os Correios não realizam a entrega em domicílio. Nesses casos, o cliente receberá um aviso informando que a sua seleção está disponível para retirada na agência.

3.8. Ao realizar uma assinatura, enviamos um e-mail com detalhamento das informações no momento em que ela é feita no site, na aprovação do pagamento, na saída das seleções do Centro de Distribuição e quando a entrega é realizada em seu endereço. Além disso, o acompanhamento da entrega pode ser feito através do site www.vinhocom.com, em “Perfil > Assinaturas”.

3.9. A taxa de entrega será calculada no momento do fechamento do pedido pelo cliente e será somada ao preço dos produtos adicionados ao Carrinho de Compras.

3.10. No caso de assinaturas, a taxa de entrega será calculada no momento de processamento da assinatura e será somada ao preço dos Planos da VinhoCom no valor cobrado mensalmente do assinante.

3.11. A VinhoCom não autoriza a transportadora a:

• Entrar no domicílio

• Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela)

• Abrir a embalagem do produto

• Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE/ NFE

• Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação

3.12. A VinhoCom não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que, nestes casos, as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

4. Direito de arrependimento: Os produtos podem ser trocadas ou devolvidas até 7 dias após o recebimento, por motivo de desistência, arrependimento, avaria ou entrega em desacordo com o pedido realizado. Consulte o Código do Consumidor. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da VinhoCome informe o número do pedido ou da nota fiscal e qual o motivo da solicitação.

4.1. A devolução poderá ser realizada somente se os produtos estiverem em perfeito estado, em sua caixa original.

4.2. Após a chegada dos produdtos ao Centro de Distribuição da VinhoCom, verificaremos se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciaremos a restituição no valor total da compra.

4.3. Solicitaremos o estorno à administradora do seu cartão no prazo de 2 (dois) dias úteis. Esse estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, devido à data de fechamento da sua fatura de cartão de crédito. Lembramos que esse é um procedimento da administradora financeira.

5. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

5.1. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através da Central de Relacionamento da VinhoCom. A coleta dos produtos ocorrerá por meio de nossas transportadoras parceiras. Eventualmente, para algumas localidades, a devolução ocorrerá por postagem nos Correios e o custo referente à devolução será de responsabilidade da VinhoCom. O Cliente receberá um código de postagem e deverá se dirigir a qualquer agência credenciada dos Correios.

5.2. A troca será realizada somente se os produtos estiverem em perfeito estado, em sua caixa original.

5.3. Após a chegada do pedido ao Centro de Distribuição do VinhoCom, verificaremos se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciaremos a restituição ou troca dos produtos de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

5.4. A VinhoCom isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Relacionamento seja comunicada, ou se o contato for realizado fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

6. Renovação, Suspensão e Cancelamento da Assinatura

6.1. A renovação da assinatura realizada pelo Cliente em um dos Planos da VinhoCom é feita automaticamente através do mecanismo de cobrança mensal, semestral ou anual no cartão de crédito. A renovação ocorre sempre o mesmo dia do mês da realização da adesão. Não há prazo definido para o término da assinatura.

6.2. Caso não seja possível realizar a cobrança no cartão de crédito do Cliente até o último dia do mês, sua assinatura ficará suspensa até que os dados de cartão de crédito sejam regularizados pelo Cliente, perderá o direito de receber seu box do mês em que não for possível realizar a cobrança.

6.3. Caso o Cliente deseje suspender ou cancelar sua assinatura, deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, até a data de fechamento do envio mensal, atualmente definida no último dia de cada mês. Em caso de suspensão, a cobrança de cartão de crédito referente ao mês suspenso será estornada. Em caso de cancelamento, cobranças eventuais de boxes ainda não enviados serão estornadas.

6.4. A assinatura poderá ser suspensa por, no máximo, 3 meses consecutivos, caso o cliente necessite de um período maior, a assinatura deverá ser cancelada e reativada posteriormente.

6.5. Assinaturas realizadas através de promoções com prazos definidos não podem ser canceladas até que se cumpra o prazo da promoção, de acordo com os termos expressos na promoção.

7. Formas de pagamento aceitas:

7.1. Pagamento com cartão de crédito. Aceitamos os cartões Visa, Mastercard, Diners, American Express, ELO e Aura.

7.2. Os pagamentos com cartão de crédito estão sujeitos à aprovação da administradora do cartão.

7.3. A VinhoCom não armazena os dados dos cartões de créditos cadastrados por seus clientes.

8. Reajuste do valor da assinatura

8.1. O valor da assinatura dos Planos da VinhoCom poderão ser reajustados a cada 12 meses de assinatura ativa. O reajuste irá obedecer o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período correspondente.

8.2. A VinhoCom reserva-se o direito de não reajustar as assinaturas ativas no seu mês de aniversário, considerando as condições de equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. Esta concessão não se caracteriza um direito adquirido pelo Cliente, desta forma, o percentual de reajuste poderá ser aplicado posteriormente ao mês de aniversário da assinatura, caso a VinhoCom considere necessário para manter o seu nível de serviços adequado.

9. A finalização de um pedido na loja online ou assinatura do Cliente de qualquer um de nossos planos caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste documento. Estes termos e condições poderão sofrer alterações a qualquer tempo e sem aviso prévio, tornando-se válidos para Clientes ativos e novos Clientes.

O presente Termo e Condições de Compra é regido pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os Clientes do VinhoCom se submetem ao Foro Central da Comarca da cidade da Serra, Espírito Santo.


Outros Termos e Condições da VinhoCom:

Promoção Black Friday 2020 - Termos e Condições

Promoção Dia do Cliente 2020 - Termos e Condições

Promoção Supercashback do Cliente 2020 - Termos e Condições